Fechaduras e Peças
Onde encontro a referência / modelo do meu produto Samsonite?
A etiqueta é composta por números e letras e pode ser encontrada no cartão de garantia ou numa etiqueta na parte interna do produto. Dependendo do tipo de produto que possui, a etiqueta está localizada sob o tecido da mala, dentro dos bolsos ou dentro do forro.

Como posso comprar peças de substituição para a minha Samsonite?
Deve fazer o seu pedido o mais detalhado possível, enviando descrição, fotografias e referência do produto. Posteriormente, os técnicos vão analisar a existência das peças, assim como a possibilidade de as enviar.
Que peças é possível reparar ou substituir? E preços?
Consulte a tabela de preços do Serviço Pós-Venda da Samsonite em Portugal.
As reparações não cobertas pela garantia e até 25€ não carecem de aceitação de orçamento.
DESCRIÇÃO | PREÇO |
Alça Mochila |
10€ |
Alça Tiracolo | 15€ |
Fecho de Combinação |
10€ |
Roda |
10€ |
Pega Extensível |
20€ |
Fechadura Superior e Inferior |
10€ |
Piton / Apoio Mala |
10€ |
Aplicar Cursor / Puxador de Fecho |
10€ |
Argola / Passador |
10€ |
Dobradiças |
10€ |
Fecho de Correr (Mala) |
40€ |
Fecho de Correr (Saco / Mochila) |
20€ |
Forro Interior Mala |
55€ |
Mola |
10€ |
Logotipo |
10€ |
Mosquetão |
10€ |
Pega / Asa |
15€ |
Separador Central Mala |
20€ |
Descodificar Fecho de Combinação |
10€ |
Desempenar Mala Rígidas |
15€ |
Reparar Pega / Asa |
22€ |
Limpeza |
10€ |
Reparação de Alças / Aro / Fecho |
15€ |
Reparação / Reforço de Rasgo |
25€ |
Reparação Acessório de Viagem |
10€ |
Reparação de Fechadura |
10€ |
Reparação Pega Extensível |
10€ |
Reparação de Carteiras e Bolsas |
10€ |
Reparação Separador Central (Mala) |
12€ |
Reparação Desgaste |
10€ |
Reparação Roda |
5€ |
Transporte e Embalagem* | 10€ |
*Para reparações entregues em lojas Samsonite ou enviadas por correio para os nossos serviços técnicos, acresce o custo relativo aos portes e embalagem. Nos casos em que seja tecnicamente possível, podemos enviar as peças à cobrança, sem custos de transporte e embalagem, para a sua morada ou para uma loja Samsonite.
Envie-nos o seu pedido através do formulário Serviço Pós-Venda » ou via WhatsApp: +351 935 514 578
Os valores acima mencionados incluem o IVA à taxa em vigor.
Como memorizar o código de combinação da minha Samsonite?
O código de fábrica está definido para 0-0-0. Para abrir a mala deve deslizar, premir o botão ou puxar a alavanca (depende dos modelo da mala).
Esquecer-se do código em viagem não é agradável, pelo que deve escolher um código que facilmente memorize.
Visualize o vídeo abaixo ou consulte o site Support & Go > da Samsonite Europe.

Esqueci-me do código da minha mala. Como desbloquear?
Antes de se deslocar ou contactar a Samsonite deve seguir estes passos:
1. Tentar códigos “standard” que por vezes são colocados ( 0-0-0 ; 9-9-9 ; 1-1-1 )
2. Tente as 999 combinações. Verá que não demora mais do que 20 ou 30 minutos. Na maior parte dos casos não existe qualquer problema com o fecho de combinação, sendo apenas esquecimento ou confusão na memorização do código.
3. Se mesmo assim não conseguir o melhor é deslocar-se a uma loja Samsonite ou e em último caso a mala ser enviada para os serviço pós-venda.
Perdi as chaves da mala. Como proceder?
Quando perder as chaves da sua mala Samsonite contacte-nos via formulário com a informação sobre o modelo da mala e o nº que consta na fechadura.
Note que os modelos mais antigos, as chaves poderão estar descontinuadas.
O que é uma fechadura TSA?
Caso a sua bagagem não possua fechadura TSA, a abertura da mesma será feita com recurso à força e não poderão ser responsabilizados pelos danos causados.
Note que a fechadura TSA não vem com chave. Os agentes alfandegários nos aeroportos são as únicas pessoas que têm acesso a essas chaves. Para abrir be fechar a mala deve usar o código de combinação de 3 dígitos.