FAQ

GARANTIA E PÓS-VENDA

QUAL A DURAÇÃO DA GARANTIA?
O QUE COBRE A GARANTIA SAMSONITE?
O QUE NÃO COBRE A GARANTIA SAMSONITE?
ONDE DEVO FAZER A REPARAÇÃO DA BAGAGEM SAMSONITE?
PRECISO DO COMPROVATIVO DE COMPRA?
Verifica-se defeito de fabrico – com garantia,
Não se verifica defeito de fabrico – com garantia,
Verifica-se defeito de fabrico – sem garantia,
DURANTE UMA VIAGEM, DANIFICARAM A MINHA BAGAGEM, O QUE DEVO FAZER?

COMPRAR

COMO COMPRAR?
TAX FREE

PREÇOS

PREÇOS
OS PREÇOS TÊM IVA INCLUÍDO?
FOI DETETADO UM ERRO NUM PREÇO?

PAGAMENTO

QUE FORMA DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR PARA EFECTUAR AS MINHAS COMPRAS?
POR ALGUMA RAZÃO PODE SER RECUSADO O MEU CARTÃO DE CRÉDITO?
É SEGURO UTILIZAR O MEU CARTÃO DE CRÉDITO EM COMPRAS NA INTERNET?

ENVIO

ONDE POSSO RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
QUANTO TEMPO DEMORARÁ A CHEGAR A MINHA ENCOMENDA?
QUANTO TENHO DE PAGAR PELOS PORTES DE ENVIO?
POSSO SEGUIR O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA?
COMO SE PROCESSA AS ENTREGAS?
POSSO CANCELAR A MINHA ENCOMENDA?

DEVOLUÇÕES

COMO SEI SE A DEVOLUÇÃO FOI ACEITE?
QUANDO E COMO RECEBEREI O VALOR DA DEVOLUÇÃO?
COMO PROCEDER SE O MONTATE DA DEVOLUÇÃO FOR INCORRETO?
QUEM PODE FAZER UMA DEVOLUÇÃO?
QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO?
DEVOLUÇÃO POR DANOS DE TRANSPORTE NA ENTREGA DA COMPRA
COMO DEVOLVER NA PRÁTICA?

REEMBOLSO

COMO SEI SE A DEVOLUÇÃO FOI ACEITE?
QUANDO E COMO RECEBEREI O VALOR DA DEVOLUÇÃO?
COMO PROCEDER SE O MONTATE DA DEVOLUÇÃO FOR INCORRETO?

TROCAS

QUAL O PRAZO PARA TROCAR UM PRODUTO?
COMO PROCEDER PARA EFETUAR UMA TROCA?

BAGAGEM

POSSO LEVAR A MINHA SAMSONITE NA CABINE DO AVIÃO?
VERIFICOU-SE A PERDA, ATRASOS OU DANOS NA SUA BAGAGEM?

FECHADURAS

COMO MEMORIZAR O FECHO DE SEGREDO DA MINHA SAMSONITE?
ESQUECI-ME DO MEU CÓDIGO SECRETO, COMO DESBLOQUEIO A MALA?
PERDI AS CHAVES DA MALA?
O QUE QUER DIZER A SIGLA TSA?
O QUE É UMA FECHADURA TSA?

SUBSTITUIÇÃO DE PEÇAS

COMO POSSO ENCOMENDAR PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO?
QUE PEÇAS POSSO SUBSTITUIR?


GARANTIA E PÓS-VENDA

QUAL A DURAÇÃO DA GARANTIA?
A duração da garantia é variável entre produtos para um período de 2 a 10 anos, contando sempre a partir da data de compra.

Verifique o Certificado de Garantia do seu produto e o recibo de compra. (IMPRESCINDÍVEL para acionar a garantia)



O QUE COBRE A GARANTIA SAMSONITE?
Estão abrangidos pela garantia apenas defeitos de fabrico, do material e de execução dos produtos.



O QUE NÃO COBRE A GARANTIA SAMSONITE?
O transporte de artigos invulgares, negligência na utilização do produto, acidentes, abrasão, exposição a temperaturas extremas, solventes, ácidos, água, desgaste normal ou danos de transporte causados pelas companhias aéreas / handling.



ONDE DEVO FAZER A REPARAÇÃO DA BAGAGEM SAMSONITE?
Para produtos dentro da garantia deve utilizar exclusivamente os Centros de Assistência Samsonite aprovados. Consulte AQUI a lista dos centros de serviço oficiais Samsonite!

NOTA: APENAS um Centro de Assistência determinará se o problema está ou não coberto pela garantia Samsonite.



PRECISO DO COMPROVATIVO DE COMPRA?
Para o serviço de garantia no Centro de Assistência, precisa do talão original da compra. É IMPRESCINDÍVEL! A garantia não acionada no caso de não ter talão de compra.



Verifica-se defeito de fabrico – com garantia,
    1.    O produto segue para reparação sem custos e com um prazo máximo de entrega de 30 dias,
    2.    Se a reparação não for tecnicamente possível, terá direito a um produto novo igual,
    3.    Caso não exista produto igual, será sugerido um produto novo equivalente,
    4.    Se mesmo assim não ficar satisfeito, a SAMSONITE emitirá ao ponto de venda um crédito no valor do produto.

NOTA: Apenas o Centro de Assistência Técnica, valida ou não a garantia!



Não se verifica defeito de fabrico – com garantia,
    1.    O produto segue para reparação com um custo mínimo de 15€ (transporte e embalagem)!
    2.    O prazo médio de entrega é cerca de 1 mês.


Verifica-se defeito de fabrico – sem garantia,
Esta situação verifica-se quando o período da garantia Samsonite expirou ou quando não tem talão de compra.

O produto segue para reparação:
    1. Custo mínimo de 15€;
    2. Tempo de espera médio cerca de 1 mês.
    3. Consulte AQUI a tabela para saber os custos estimados de reparação.

NOTA: Para produtos antigos a reparação não é garantida, pois estará sempre pendente a existência, ou não de peças originais de substituição.



DURANTE UMA VIAGEM, DANIFICARAM A MINHA BAGAGEM, O QUE DEVO FAZER?
No caso da recolha de bagagem danificada, deve apresentar uma reclamação escrita à companhia aérea, antes de sair do átrio de recolha da bagagem do aeroporto. Encontra os documentos próprios para efetuar a reclamação nas áreas – Secção de Bagagem Perdida / Lost and Found – nos aeroportos.
Poderá também, apresentar uma reclamação escrita à companhia aérea, no prazo de 7 dias a contar da data em que a bagagem é colocada ao seu dispor.

IMPORTANTE: Os danos provocados na bagagem são da EXCLUSIVA responsabilidade de quem as manuseia (“handling”), isto é, das companhias de transporte.
Consulte AQUI os regulamentos europeus!

NOTA: Aconselhamos os passageiros a não colocar, na bagagem despachada, artigos valiosos e/ou frágeis, tais como jóias, material informático, máquinas ou material fotográfico, telemóveis, etc. As transportadoras aéreas não se responsabilizam pelo transporte de artigos valiosos e/ou frágeis.
Direitos do Passageiro



COMPRAR

COMO COMPRAR?
1.    Através do menu superior pode aceder a todos as categorias de produtos – Bagagem, Malas para Portátil, Sacos e Mochilas, Criança, Acessórios e Coleções – e de seguida selecionar por tipo ou característica de produto.

2.    Visualize o(s) produto(s) que lhe interessa(m). Faça clique no artigo para ampliar a imagem e a informação sobre o mesmo: pormenor e traseira do produto, composição, cores disponíveis, dimensões, peso, garantia e preço.

3.    Selecione um artigo, escolha a cor e quantidade e adicione-o ao carrinho de compra. Depois pode escolher entre continuar a comprar ou finalizar a sua encomenda.

4.    Se deseja finalizar o seu pedido tem a opção de fazê-lo registando-se ou finalizar a compra sem registo.

5.    Escolha se pretende recolher a sua encomenda numa das lojas Samsonite ou recebê-la numa morada.

6.    Selecione um método de pagamento: Cartão de Crédito, Paypal ou Referência Multibanco.

7.    Confirme o seu pedido.

8.    Receberá um e-mail de confirmação do seu pedido.



TAX FREE
No site www.samsonite.pt pode usufruir do reembolso do IVA caso o país que conste na morada de faturação seja fora do espaço da União Europeia.

Na prática:

1-Efetue a encomenda no site com a morada de faturação (fora do espaço da UE)

2-A alfandega deve carimbar a fatura (comprovativo que saiu do país)

3-Enviar a fatura à Modarte + Passaporte ( shop@samsonite.pt )

4-A Modarte fará o reembolso do IVA via cheque.



PREÇOS

PREÇOS
Os preços são definidos pela SAMSONITE para Portugal. O preço dos produtos são exibidos no site no momento de confirmar a sua encomenda e serão posteriormente confirmadas na receção da confirmação de encomenda no seu email.



OS PREÇOS TÊM IVA INCLUÍDO?
Todos os preços têm incluído o valor do IVA em vigor.

NOTA: Ao preço do produto acresce o valor do envio (se aplicável)



FOI DETETADO UM ERRO NUM PREÇO?
Se detetarmos um erro no preço dos produtos que vai encomendar ou nos portes de envio, será informado o mais rapidamente possível e nessa altura poderá escolher se confirma a encomenda com o preço atualizado ou se pretende cancelar.

Se cancelar, devolveremos integralmente o valor debitado, pelo mesmo método de pagamento.



PAGAMENTO

QUE FORMA DE PAGAMENTO POSSO UTILIZAR PARA EFECTUAR AS MINHAS COMPRAS?
Cartão de Crédito;
Paypal;
Referência Multibanco;



POR ALGUMA RAZÃO PODE SER RECUSADO O MEU CARTÃO DE CRÉDITO?
Sim, por um dos seguintes motivos:
    1. O cartão está caducado. Comprove a data de validade do seu cartão.
    2. O limite do cartão foi alcançado. Consulte o seu banco se o cartão não excedeu o montante permitido para efetuar as suas compras.
    3. Os dados introduzidos não são corretos. Comprove que preencheu corretamente todos os campos necessários, nomeadamente o nome, nº do cartão, validade e código de segurança CVV - um código de 3 digitos impresso no verso do cartão.



É SEGURO UTILIZAR O MEU CARTÃO DE CRÉDITO EM COMPRAS NA INTERNET?
Sim, o nosso site tem integrado o protocolo de segurança SSL, que protege as comunicações via internet, para serviços como o email e navegação por páginas.

NOTA: Verifique sempre se o site onde efetua compras tem este protocolo ativo. Se no URL estiver “https” então os seus dados estão encriptados e esta é uma plataforma segura.


ENVIO

ONDE POSSO RECEBER A MINHA ENCOMENDA?
Pode receber a sua encomenda no endereço da sua preferência ou numa loja Samsonite à sua escolha - Ver AQUI



QUANTO TEMPO DEMORARÁ A CHEGAR A MINHA ENCOMENDA?
Os prazos de entrega são de entre 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental. Nas ilhas dos Açores e Madeira, o prazo são cerca de 10 dias.



QUANTO TENHO DE PAGAR PELOS PORTES DE ENVIO?
RECOLHA NUMA LOJA SAMSONITEGRÁTIS
COMPRAS SUPERIORES A 50€GRÁTIS
COMPRAS INFERIORES A 50€5€



POSSO SEGUIR O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA?
Sim, aceda ao site e através da “Minha Conta” poderá seguir a sua encomenda.



COMO SE PROCESSA AS ENTREGAS?
Na Morada: Entrega feita pela transportadora. Caso se encontre ausente será notificado para agendar nova entrega.
Na Loja Samsonite: Assim que a encomenda chegar à loja, informaremos via email!

NOTA: O prazo para recolher o artigo é 14 dias.



POSSO CANCELAR A MINHA ENCOMENDA?
Sim, desde que a mesma ainda não tenha sido expedida.

Se por acaso já não conseguirmos interromper a entrega, efetue a devolução da mesma.



DEVOLUÇÕES

COMO SEI SE A DEVOLUÇÃO FOI ACEITE?
Após receção da sua embalagem nas nossas instalações, vamos validar se o produto se encontra em perfeitas condições (sem uso e com as etiquetas originais)!

A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.



QUANDO E COMO RECEBEREI O VALOR DA DEVOLUÇÃO?
No caso de uma devolução onde o produto esteja em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso e onde a comunicação tenha sido efetuada dentro do prazo estabelecido por lei será reembolsado num prazo máximo de 30 dias, de acordo com o artigo 8º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

A devolução será SEMPRE feita pela Sede através do mesmo método de pagamento usado na compra.

NOTA: As lojas Samsonite não efetuam a devolução de dinheiro referente a devoluções de encomendas online!

A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.



COMO PROCEDER SE O MONTATE DA DEVOLUÇÃO FOR INCORRETO?
Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente preenchendo o formulário no site para solucionarmos o problema o mais rápido possível.

NOTA: Deve ter sempre presente o número de encomenda para conseguirmos identificar o seu processo.


A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.



QUEM PODE FAZER UMA DEVOLUÇÃO?
A devolução deve ser efetuada pela pessoa que realizou a compra, acedendo à sua área reservada do site!

Noutra situação contacte o Apoio ao Cliente
 


QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO?
O cliente beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Este prazo começa a contar a partir do dia da receção da sua encomenda, consulte AQUI as regras estabelecidas pela União Europeia.



DEVOLUÇÃO POR DANOS DE TRANSPORTE NA ENTREGA DA COMPRA
Os prazos para efetuar reclamação por danos causados pelo transporte serão de 24 horas desde a data da entrega, ver Termos e Condições. Contacte-nos!



COMO DEVOLVER NA PRÁTICA?
Para proceder à troca ou devolução do(s) seu(s) artigo(s) deve:

    1.    Entrar na sua área de utilizador no site > Minha Conta > Devoluções e selecionar a compra e o produto que deseja devolver;   
    2.    Escolha a opção de entrega: Via CTT ou Loja Samsonite
    4.    Acondicione a produto corretamente e feche a embalagem com fita adesiva;
    5.    Imprima os documentos criados pela aplicação; (guia de transporte e guia de devolução)
    6.    Por fim, entrega o produto numa loja CTT ou na Loja Samsonite - conforme a opção que selecionou no ponto 2.

NOTA: Pode e deve usar a embalagem original onde recebeu a encomenda, desde que não esteja danificada. Se estiver danificada use outra caixa.



REEMBOLSO

COMO SEI SE A DEVOLUÇÃO FOI ACEITE?
Após receção da sua embalagem nas nossas instalações, vamos validar se o produto se encontra em perfeitas condições (sem uso e com as etiquetas originais)!

A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.



QUANDO E COMO RECEBEREI O VALOR DA DEVOLUÇÃO?
No caso de uma devolução onde o produto esteja em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso e onde a comunicação tenha sido efetuada dentro do prazo estabelecido por lei será reembolsado num prazo máximo de 30 dias, de acordo com o artigo 8º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

A devolução será SEMPRE feita pela Sede através do mesmo método de pagamento usado na compra.

NOTA: As lojas Samsonite não efetuam a devolução de dinheiro referente a devoluções de encomendas online!

A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.



COMO PROCEDER SE O MONTATE DA DEVOLUÇÃO FOR INCORRETO?
Contacte o nosso serviço de apoio ao cliente preenchendo o formulário no site para solucionarmos o problema o mais rápido possível.

NOTA: Deve ter sempre presente o número de encomenda para conseguirmos identificar o seu processo.


A Modarte Lda., reserva-se ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.



TROCAS

QUAL O PRAZO PARA TROCAR UM PRODUTO?
Tem 14 dias para efetuar a troca de um produto.

NOTA: No período inerente à Campanha de Natal (a definir e comunicar atempadamente) as encomendas efetuadas terão excecionalmente um prazo alargado para trocas e devoluções (a definir e comunicar atempadamente). Nas restantes encomendas prevalecem as condições habituais, acima descritas.



COMO PROCEDER PARA EFETUAR UMA TROCA?
    1.    Compras efetuadas nas lojas Samsonite; Consulte a Política Pós-Venda nas lojas Samsonite

    2. Compras efetuadas no site:
    2.1.    Entrar na sua área de utilizador no site > Minha Conta > Devoluções e selecionar a compra e o produto que deseja devolver/trocar;   
    2.2.    Escolha a opção de entrega: Via CTT ou Loja Samsonite
    2.3.    Acondicione a produto corretamente e feche a embalagem com fita adesiva;
    2.4.    Imprima os documentos criados pela aplicação; (guia de transporte e guia de devolução)
    2.5.    Por fim, entrega o produto numa loja CTT ou na Loja Samsonite - conforme a opção que selecionou no ponto 2.

Se entregar via CTT, entraremos em contacto para enviarmos o produto que escolher;
Se entregar via Loja Samsonite, poderá escolher um produto da loja! Caso seja de valor superior, paga a diferença! Se o valor for inferior, recebe uma vale de crédito;



BAGAGEM

POSSO LEVAR A MINHA SAMSONITE NA CABINE DO AVIÃO?
Sim, desde que cumpra as medidas exigidas pela companhia aérea. A orientação geral é que a bagagem de mão deve ter um comprimento máximo de 55 cm, largura de 40 cm e profundidade de 20 cm. Essas dimensões incluem rodas, alças, bolsos laterais, etc.

NOTA: A Samsonite não se responsabiliza se uma companhia aérea aplicar outras normas. Por favor, verifique as dimensões atuais em vigor.



VERIFICOU-SE A PERDA, ATRASOS OU DANOS NA SUA BAGAGEM?

Se a bagagem for perdida, danificada ou chegar com atraso, poderá ter direito a uma indemnização limitada até cerca de €1 220, SAIBA COMO.

Tenha os seus direitos de passageiro sempre à mão, em qualquer lugar.

Os seus direitos de passageiro



FECHADURAS

COMO MEMORIZAR O FECHO DE SEGREDO DA MINHA SAMSONITE?
    1. Remova a seta vermelha que está na fechadura da sua mala.
    2. O código de fábrica está definido para 0-0-0. Escolha o seu código pessoal de 3 dígitos.

NOTA: Deve escolher um código, que facilmente memorize.

    3. Localize o botão ou a alavanca ao lado do mostrador.

NOTA: Pode ser diferente de linha para linha, nalguns casos é uma alavanca, noutros um pequeno botão.

    4. Se for um botão, puxe-o na direção do mostrador e não largue, enquanto seleciona os números que correspondem ao código que escolheu.
Depois de selecionados os três dígitos, pode largar.

    5. Se for uma alavanca, mova-a para a sua posição mais baixa (alguns modelos para a direita e de seguida para cima), rode os mostradores para a posição que escolheu e, por fim, mova a alavanca para a posição inicial.

Pronto, a sua combinação de 3 dígitos está agora configurada.

Se precisar de ajuda adicional, por favor contacte para 253 606 070 (seg-sex - 09:00 - 13:00 || 14:30 - 18:30) ou então desloque-se a uma loja Samsonite!



ESQUECI-ME DO MEU CÓDIGO SECRETO, COMO DESBLOQUEIO A MALA?
Antes de se deslocar ou contactar a Samsonite deve seguir estes passos:
    1. Tentar códigos “standard” que por vezes são colocados acidentalmente (0-0-0 ; 9-9-9 ; 1-1-1)
    2. Tente as 999 combinações. Pode parecer incómodo, mas verá que não demora mais do que 20 ou 30 minutos…e na maior parte dos casos não existe qualquer problema com os fechos, sendo apenas esquecimento ou confusão na memorização do código.
    3. Se for urgente, como por exemplo, chegou ao seu hotel e não consegue abrir a mala, ligue para o 253 606 070 (seg-sex - 09.00-13.00 | 14.30 - 18.30) ou desloque-se a uma loja Samsonite!



PERDI AS CHAVES DA MALA?
Quando perder as chaves da sua Samsonite deve contactar-nos para este email e com a informação sobre o modelo da mala e o nº que consta na fechadura.

NOTA: No caso de modelos antigos, as chaves poderão estar descontinuadas.



O QUE QUER DIZER A SIGLA TSA?
Transportation Security Administration (TSA) é um órgão do governo dos Estados Unidos responsável pela segurança nos transportes aéreos. Para mais informações visite o site AQUI



O QUE É UMA FECHADURA TSA?
Uma fechadura TSA permite que os agentes da TSA presentes nos aeroportos dos Estados Unidos da América, façam a inspeção à sua bagagem sem danifica-la!
Caso tenha a fechadura TSA, eles possuem uma chave mestra, abrem e verificam a bagagem e, por fim, colocam uma etiqueta de notificação para saber que a sua mala foi verificada.

Caso a sua bagagem não possua o sistema TSA, a abertura da mesma será feita com recurso à força e a TSA não se responsabiliza pelos danos causados.

NOTA: As chaves para as fechaduras TSA só estão acessíveis aos polícias alfandegários nos EUA.

Todos os produtos SAMSONITE com código de segredo são fechos TSA, permitindo uma viagem cómoda e segura para os EUA.



SUBSTITUIÇÃO DE PEÇAS

COMO POSSO ENCOMENDAR PEÇAS DE SUBSTITUIÇÃO?
Para lhe enviarmos peças de substituição, deve fazer o pedido através do formulário



QUE PEÇAS POSSO SUBSTITUIR?
Consulte a tabela para ver que peças pode substituir e os respetivos preços.

DESCRIÇÃOPREÇO
1.Fecho de segredo15,00€
2. Rodas de mala/saco15,00€
3.Pega ou asa da mala15,00€

Envie-nos o seu pedido através do formulário, AQUI!

(*): algumas peças não são possíveis de serem reparadas/incorporadas “em casa”, logo nestes casos a reparação terá obrigatoriamente que ser feita no centro de assistência SAMSONITE.