Pós-Venda Lojas Samsonite

Esta política pós-venda diz exclusivamente respeito às lojas SAMSONITE em Portugal, não podendo ser reclamada junto de outras entidades vencedoras, tais como retalhistas autorizados ou em lojas SAMSONITE fora de Portugal.

1. GARANTIA LEGAL
No cumprimento da legislação em vigor (DL nº 84/2021 DE 18/10), em caso de venda de artigo com defeito de fabrico (devidamente validado pelos serviços técnicos) a Samsonite assegura a reparação, substituição ou o reembolso do artigo defeituoso.

2. PRAZO DE GARANTIA PARA RECLAMAR DEFEITOS DE FABRICO
3 Anos a contar da entrega do bem ao consumidor.


3. DIREITO DE REJEIÇÃO
No cumprimento da legislação em vigor (DL nº 84/2021 DE 18/10, art 16º), se o defeito de fabrico for detetado nos primeiros 30 dias após a entrega do bem (ou validação pelos serviços técnicos da Samsonite) o consumidor poderá optar diretamente pela substituição do bem ou reembolso do valor pago.


4. SERVIÇO PÓS VENDA E DISPONIBILIZAÇÃO DE PEÇAS DURANTE 10 ANOS
Para os devidos efeitos legais, a Samsonite informa os consumidores que alguns artigos não tem peças para reparação ou substituição. Nos artigos que tem peças para reparação ou substituição, a disponibilização no período mencionado está limitada ao stock existente.


5. QUEM PODE EFETUAR A TROCA?
    a. A pessoa que realizou a compra;
    b. A pessoa que recebeu a oferta;

6. QUAL O PRAZO PARA TROCAR UM PRODUTO?
    Tem 15 dias para efetuar a troca de um produto.

Opções:
    b. Deve escolher outro produto de valor igual, superior ou inferior;
    c. Se escolher um produto de valor inferior, vai receber um vale de crédito no valor da diferença.


NOTA: É obrigatório a apresentação do talão original da compra.

7. COMO É EXECUTADO O REEMBOLSO?
    As lojas Samsonite não efetuam devolução de dinheiro fora do regime legal das garantias dos consumidores (DL nº84/2008 de 21 de Maio*). Caso se comprove a exigibilidade legal, o reembolso só será efetuado com a apresentação do talão de compra e no mesmo método de pagamento usado na compra.

NOTA: Exclusivamente na época de saldos / promoções não é permitido dar vales de crédito.

8. POSSO FAZER UMA TROCA EM ÉPOCA DE SALDOS?
    a. Sim, pode trocar um produto na época de saldos/promoções desde que:
        Esteja dentro do prazo de 15 dias a partir da data de compra,
        Sempre garantindo que o produto está em perfeitas condições.
        A troca em saldos tem que ser por produto(s) de valor igual ou superior à compra original. Na troca em Saldos não existe a emissão de vale de crédito.

9. QUANDO POSSO USAR UM VALE DE CRÉDITO?
    a. Sim, os vales de crédito são válidos em todas as situações (saldos, promoções e liquidações).
    b. A única limitação é a sua validade de 6 meses.

Nota: No período inerente à Campanha de Natal (a definir atempadamente) as compras efetuadas terão excecionalmente um prazo alargado para trocas (a definir atempadamente).

A Modarte, Lda reserva-se ao direito de recusar trocas comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.