Pós-Venda Lojas Samsonite

Esta política pós-venda diz exclusivamente respeito às lojas físicas Samsonite em Portugal, não podendo ser reclamada junto de outras entidades vendedoras, tais como retalhistas autorizados ou em lojas Samsonite fora de Portugal.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

QUEM PODE EFETUAR A TROCA

A pessoa que apresentar talão de compra no ato.


PRAZO PARA TROCAR UM PRODUTO

Dispõe de 15 dias para efetuar uma troca.


CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO

Para que seja efetuada a troca ou devolução* é necessário verificar duas condições obrigatórios e cumulativas:
a. O artigo ter a embalagem original, estar etiquetado e sem sinais de uso;
b. Apresentar talão de compra válido (não efetuamos devoluções de artigos sem a apresentação do talão de compra).


REEMBOLSOS

As lojas Samsonite não efetuam reembolso*, exceto quando o artigo apresentar defeito de fabrico conforme o Art. 4º do Decreto-Lei nº 9/2021 de 29/01.

Condições do Reembolso:

a. O artigo apresentar um defeito de fabrico, devidamente comprovado pelos serviços técnicos da Modarte;
b. Não ser possível a substituição ou a reparação do artigo defeituoso;
c. O artigo ter talão de compra válido;
d. O reembolso, quando devidamente autorizado, será efetuado pela mesmo método de pagamento.

Alternativas ao Reembolso:

Em alternativa ao reembolso, pode optar por um vale de crédito de igual montante a descontar no prazo e nas condições da loja onde o mesmo foi emitido.

Nota: Exclusivamente na época de saldos e promoções não são emitidos vales de crédito.


POSSO FAZER UMA TROCA EM ÉPOCA DE SALDOS?

Sim, pode trocar um produto na época de saldos e promoções desde que:
- Esteja dentro do prazo de 15 dias a partir da data de compra;
- Sempre garantindo que o produto está em perfeitas condições;
- A troca em saldos tem que ser por produto(s) de valor igual ou superior à compra original. Na troca em período de saldos não existe a emissão de vale de crédito.


ACEITAM VALES DE CRÉDITO EM QUALQUER SITUAÇÃO?

Sim, os vales de crédito são válidos em todas as situações (saldos, promoções e liquidações). A única limitação é a sua validade de 1 ano.

Nota: No período inerente à campanha de Natal as compras efetuadas terão um prazo alargado para trocas (a definir atempadamente).

A Modarte, Lda reserva-se ao direito de recusar trocas comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.