Garantia e Pós-Venda

A minha mala foi danificada durante uma viagem (autocarro, comboio, etc.) O que devo fazer?

Da mesma forma que pode reivindicar danos com as companhias aéreas à chegada, também pode registrar uma reclamação com outras transportadoras para receber uma compensação adequada pelo dano causado.

QUAL A DURAÇÃO DA GARANTIA?

A duração da garantia é variável entre produtos num período entre 3 a 10 anos, contando sempre a partir da data de compra.

O QUE COBRE A GARANTIA SAMSONITE?

A garantia da Samsonite cobre defeitos de material e de produção pelo período de tempo indicado na garantia. Não cobre danos causados por desgaste normal, mau uso (como transporte incorreto), negligência, acidentes, abrasão, exposição a temperaturas extremas, solventes, ácidos, água ou danos de transporte (por companhias aéreas, por exemplo).

Se ocorrer um problema com o seu produto Samsonite e essa situação for causada por um defeito de material ou produção, consertaremos ou substituiremos. Qualquer reparação ou substituição não terá custos, incluindo quaisquer custos necessários para lhe devolver o produto. No entanto, é responsável por quaisquer custos de envio do produto até ao centro de assistência técnica Samsonite.

Saiba mais sobre a Garantia Internacional Samsonite >

O devo fazer a reparação da meu produto Samsonite?

O seu produto Samsonite deve ser reparado num centro de assistência técnica Samsonite autorizado.

Apenas um centro de assistência ofical determinará se o problema está ou não coberto pela garantia Samsonite. Consulte aqui os centros de assistência técnica Samsonite >

Que documento preciso para ativar a garantia?

Para qualquer análise ser feita ao abrigo da garantia, tem obrigatoriamente de ser apresentada a fatura de compra.

Como proceder quando se verifica defeito de fabrico (dentro do período da garantia)?

1. O produto será reparado sem custos num prazo máximo de até 30 dias.

2. Se a reparação não for tecnicamente possível, terá direito a um produto novo igual.

3. Caso não exista produto igual, será sugerido um novo produto equivalente.

4. Se mesmo não for de encontro às suas expectativas, emitiremos um vale de crédito no mesmo valor do que pagou pelo produto.

Note que apenas os centros de assistência técnica oficiais Samsonite, validam ou não a garantia.

Como proceder quando não se verifica defeito de fabrico (dentro do período da garantia)?

1. O produto seguirá o centro de assistência técnica para reparação com um custo mínimo de 15.00€ (transporte, serviço e embalagem).

2. O prazo médio de entrega é cerca de 1 mês.

Como proceder quando se verifica defeito de fabrico (fora do período da garantia)?

Esta situação verifica-se quando o período da garantia Samsonite expirou ou quando não é apresentado a fatura de compra.

O produto segue para reparação:

1. Custo mínimo de 15.00€ (transporte, serviço e embalagem).

2. Tempo de espera médio cerca de 1 mês.

Note que a possibilidade de reparação não é garantida, pois estará sempre dependente da existência ou não de peças originais de substituição.

A minha mala foi danificada durante um voo. O que devo fazer?

Se a sua mala ou saco de viagem lhe for entregue danificada, deve apresentar uma reclamação escrita à companhia aérea diretamente no aeroporto. Encontra os documentos próprios para efetuar a reclamação nas áreas – Secção de Bagagem Perdida / Lost and Found .

Poderá também, apresentar uma reclamação escrita à companhia aérea, no prazo de 7 dias a contar da data em que a bagagem foi colocada ao seu dispor.

Esses danos não são cobertos pela garantia da Samsonite, mas podemos ajudar com declarações de irreparabilidade ou então orçamento para a reparação, se necessário.

Consulte aqui os regulamentos europeus >

Nota: Não deve transportar nas malas de porão, artigos valiosos e/ou frágeis, tais como joias, material informático, máquinas ou material fotográfico, telemóveis, etc.

Direitos do Passageiro
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