Envios e Devoluções

QUAL O PRAZO PARA TROCAR UM PRODUTO?

Beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Contudo, para que fique totalmente satisfeito com o seu novo produto Samsonite, oferecemos-lhe um prazo de 30 dias a partir da data de entrega para trocar ou devolver a sua encomenda.

COMO PROCEDER PARA EFETUAR UMA TROCA?

A troca de uma encomenda online apenas pode ser feita nas lojas Samsonite. Tem sempre de iniciar esse processo no site, submetendo o formulário de devolução aqui > .

Como se processa?

1. Submete o pedido de devolução, escolhendo a loja Samsonite onde pretende devolver/trocar.

2. Finalizado o processo, imprime ou guarda o formulário de devolução criado.

3. Por fim, entrega o produto na loja Samsonite escolhida, juntamente com o formulário e a fatura de compra (documentos obrigatórios).

4. Poderá escolher o produto que pretende para troca. Caso o valor seja superior, deverá pagar a diferença. Caso o valor seja inferior, receberá um vale de crédito com validade de 1 ano que poderá usar posteriormente em qualquer compra.


Se não pretende ir a uma loja Samsonite, deverá submeter pedido de devolução. Após a receção e validação da compra devolvida no nosso armazém, faremos o reembolso do valor pago. Adicionalmente, poderá fazer nova encomenda com o produto que pretende.


Para compras efetuadas nas lojas físicas Samsonite, consulte aqui a Política Pós-Venda nas Lojas Samsonite >

COMO SEI SE A DEVOLUÇÃO FOI ACEITE?

Após receção do artigo nas nossas instalações, vamos validar se o produto se encontra em perfeitas condições (devidamente embalado na caixa original, sem uso e com as etiquetas originais).

Reservamo-nos ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

QUANDO E COMO RECEBEREI O REEMBOLSO?

No caso de uma devolução onde o produto esteja em perfeitas condições, sem qualquer sinal de uso e onde a comunicação tenha sido efetuada dentro do prazo estabelecido por lei será reembolsado num prazo máximo de 30 dias, de acordo com o artigo 8º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

O reembolso será sempre feita pela sede através do mesmo método de pagamento usado na compra. As lojas Samsonite não efetuam a devolução de dinheiro referente a devoluções de encomendas online.

Reservamo-nos ao direito de recusar as devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, e/ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

COMO PROCEDER SE O MONTANTE REEMBOLSADO FOR INCORRETO?

Se detetar que o valor reembolsado não corresponde ao que pagou na encomenda, por favor, contacte o nosso serviço de apoio ao cliente > preenchendo o formulário no site para solucionarmos o problema o mais rápido possível.

Identifique sempre o número de encomenda para conseguirmos identificar o seu processo.

QUEM PODE FAZER UMA DEVOLUÇÃO?

O pedido de devolução deve ser efetuado no site pela pessoa que realizou a compra. Para fazer pedido de devolução precisa de ter conta criada no site ou então ter o email e nº de encomenda usado na encomenda.

Faça o seu pedido de devolução aqui >

QUAL O PRAZO DE DEVOLUÇÃO?

Beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo máximo de 14 dias seguidos, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Contudo, para que fique totalmente satisfeito com o seu novo produto Samsonite, oferecemos-lhe a oportunidade de devolver qualquer encomenda no prazo de 30 dias a partir da data de entrega.

RECEBI A ENCOMENDA COM DANOS DE TRANSPORTE. O QUE DEVO FAZER?

Quando receber a encomenda deve verificar, sempre que possível, o estado exterior da embalagem. Se detetar alguma anomalia (como caixa amassada, furada, aberta) deve de imediato registar fotografias.

Adicionalmente, também poderá rejeitar receber a encomenda.

Em ambos os casos contacte-nos para ajudarmos a analisar e resolver a situação.

QUANTO TEMPO DEMORARÁ A CHEGAR A MINHA ENCOMENDA?

Os prazos de entrega são de entre 1 a 2 dias úteis em Portugal Continental.

Nas ilhas dos Açores e Madeira, o prazo são cerca de 10 dias ou 5 a 6 dias no caso do Domicílio - Ilhas Açores e Madeira - Expresso Aéreo.

QUANTO TENHO DE PAGAR PELOS PORTES DE ENVIO?

Loja Samsonite Gratuito
Domicílio: Compras superiores a 50.00€ Gratuito
Domicílio: Compras inferiores a 50.00€ 5.00€
Domicílio - Ilhas Açores e Madeira - Expresso Aéreo 20.00€

POSSO SEGUIR O ESTADO DA MINHA ENCOMENDA?

Sim. Assim que a encomenda sair do nosso armazém receberá uma SMS e ou Email com o código de seguimento. Adicionalmente, poderá aceder à sua área reservada no site e consultar o estado da entrega.

Note, que a atualização dos dados sobre a entrega podem sofrer ligeiros atrasos, devido às atualizações informáticas.

ONDE E COMO FAZEM ENTREGAS?

Depois de adicionar os produtos ao carrinho deverá selecionar a forma de entrega. Temos disponíveis as seguintes opções:

1. Domicílio: a entrega será efetuada pela transportadora na morada que indicar. Caso se encontre ausente, a encomenda ficará disponível para levantamento num posto CTT. Receberá essa informação via SMS e ou Email.

2. Loja: a entrega será efetuada pela transportadora na loja Samsonite que escolheu. Assim que a encomenda ficar disponível para levantamento, informaremos via email. O prazo para recolher o artigo em loja são 10 dias.

3. Domicílio - Ilhas Açores e Madeira - Expresso Aéreo: a entrega será expedida via áerea (apenas para as ilhas) e efetuada pela transportadora na morada que indicar.

POSSO CANCELAR A MINHA ENCOMENDA?

Sim, desde que a mesma ainda não tenha sido expedida.

Nestes casos, deve aguardar a receção da encomenda e recusar a entrega ou recebê-la fazer posteriormente o pedido de devolução no site.

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