Transporte & Devoluções

CUSTOS DE ENVIO

Atualmente, os portes são gratuitos para encomendas superiores a 50€, com exceção da forma de transporte Ilhas Expresso | Via Aérea.

Para encomendas com valor inferior a 50€ os portes são 5,00€.

As opções de entrega disponíveis são: Ao Domicílio, Em Loja Samsonite e Ilhas Expresso | Via Aérea. Os tempo de entrega estimados em Portugal Continental são entre 1 a 2 dias úteis. Nas Ilhas dos Açores e Madeira, para o envio standard o tempo estimado são 10 dias úteis. Caso selecione a opção Ilhas Expresso | Via Aérea são 5 dias úteis.

Note que as alterações de morada de entrega, após a expedição da encomenda, tem um custo adicional de 5,00€.


INFORMAÇÃO SOBRE A TRANSPORTADORA

Informamos que para qualquer entrega é necessário a assinatura da guia de entrega da transportadora. Todas as entregas têm de ser assinadas por um adulto maior de 18 anos. Se não estiver ninguém na morada de entrega, a encomenda ficará disponível para levantamento num ponto de recolha indicado na notificação / tracking da transportadora.


DEVOLUÇÃO

Por lei, beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo de 14 dias, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Contudo, para que fique totalmente satisfeito com o seu novo produto Samsonite, oferecemos-lhe a oportunidade de devolver qualquer encomenda no prazo de 30 dias a partir da data de entrega.

Condições:

  • O produto(s) devolvido(s) devem estar novos e sem uso;
  • Deve ter as etiquetas e documentação originais;
  • Deve ser devidamente acondicionado na caixa de envio original;

O não cumprimento de alguma destas condições leva ao não aceitação da devolução.

Todas os processos de devolução Samsonite devem ser iniciados através do formulário de devolução presente na sua área reservada do site.


DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS

A devolução de produtos personalizados via gravação a laser não é aceite. No caso, de produtos personalizados via monograma a devolução é aceite mediante a entrega de todos os elementos enviados (letras + produto).


PRODUTOS COM DEFEITO ou PRODUTOS DANIFICADOS ou PRODUTOS PERDIDOS NO TRANSPORTE ou ENTREGA ERRADA

Deve verificar se a sua encomenda está correta, no momento da entrega. Se houver discrepâncias ou problemas com o seu produto, por favor, siga o procedimento de devolução ou contacte-nos o mais rápido possível - num prazo até 48 horas.


REEMBOLSOS

Após a receção e validação do produto devolvido - em loja Samsonite ou no armazém - será iniciado o processo de reembolso. O prazo de reembolso pode estender-se até 14 dias após a receção. O reembolso será efetuado via o mesmo método de pagamento usado na compra, salvo algum constrangimento técnico. Nestes casos será contactado para para agilizar uma forma alternativa.

Nas devoluções em lojas Samsonite o reembolso será efetuado via sede pelo mesmo método usado na compra.


TROCAS

Pode efetuar uma troca de uma encomenda dentro do mesmo prazo definido para as devoluções. Deve sempre iniciar o processo de devolução na sua área reservada no site.

- Em loja Samsonite: deve entregar o produto juntamente com a fatura de compra e formulário de devolução numa das lojas Samsonite. Se o valor for superior, deverá pagar a diferença, caso seja inferior poderá usufruir de um vale ou se preferir faremos o reembolso da diferença - via mesmo método de pagamento pela sede.

- Em devolução via transportadora: após a receção e validação do produto pela sede, será enviado o produto que tenha escolhido. Se o valor for superior, deverá pagar a diferença antecipadamente, caso seja inferior faremos o reembolso da diferença - via mesmo método de pagamento.