Transporte & Devoluções

CUSTOS DE ENVIO

Atualmente, os portes são gratuitos para encomendas superiores a 50€, com exceção da forma de transporte Ilhas Expresso | Via Aérea.

Para encomendas com valor inferior a 50€ os portes são 5,00€.

As opções de entrega disponíveis são: Ao Domicílio, Em Loja Samsonite e Ilhas Expresso | Via Aérea. Os tempo de entrega estimados em Portugal Continental são entre 1 a 2 dias úteis. Nas Ilhas dos Açores e Madeira, para o envio standard o tempo estimado são 10 dias úteis. Caso selecione a opção Ilhas Expresso | Via Aérea são 5 dias úteis.

Note que as alterações de morada de entrega, após a expedição da encomenda, tem um custo adicional de 5,00€.


INFORMAÇÃO SOBRE A TRANSPORTADORA

Informamos que para qualquer entrega é necessário a assinatura da guia de entrega da transportadora. Todas as entregas têm de ser assinadas por um adulto maior de 18 anos. Se não estiver ninguém na morada de entrega, a encomenda ficará disponível para levantamento num ponto de recolha indicado na notificação / tracking da transportadora.


DEVOLUÇÃO

Por lei, beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo de 14 dias, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril.

Contudo, para que fique totalmente satisfeito com o seu novo produto Samsonite, oferecemos-lhe a oportunidade de devolver qualquer encomenda no prazo de 30 dias a partir da data de entrega.

Condições:

  • O produto(s) devolvido(s) devem estar novos e sem uso;
  • Deve ter as etiquetas e documentação originais;
  • Deve ser devidamente acondicionado na caixa de envio original;

O não cumprimento de alguma destas condições leva ao não aceitação da devolução.

Para fazer a devolução de uma encomenda inicie o processo aqui: Quero devolver a minha encomenda

Todas os processos de devolução Samsonite devem ser iniciados através do formulário de devolução presente na sua área reservada do site.


DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS PERSONALIZADOS

A devolução de produtos personalizados via gravação a laser não é aceite. No caso, de produtos personalizados via monograma a devolução é aceite mediante a entrega de todos os elementos enviados (letras + produto).


PRODUTOS COM DEFEITO ou PRODUTOS DANIFICADOS ou PRODUTOS PERDIDOS NO TRANSPORTE ou ENTREGA ERRADA

Deve verificar se a sua encomenda está correta, no momento da entrega. Se houver discrepâncias ou problemas com o seu produto, por favor, siga o procedimento de devolução ou contacte-nos o mais rápido possível - num prazo até 48 horas.


REEMBOLSOS

Após a receção e validação do produto devolvido - em loja Samsonite ou no armazém - será iniciado o processo de reembolso. O prazo de reembolso pode estender-se até 14 dias após a receção. O reembolso será efetuado via o mesmo método de pagamento usado na compra, salvo algum constrangimento técnico. Nestes casos será contactado para para agilizar uma forma alternativa.

Nas devoluções em lojas Samsonite o reembolso será efetuado via sede pelo mesmo método usado na compra.


TROCAS

Pode efetuar uma troca de uma encomenda dentro do mesmo prazo definido para as devoluções. Deve sempre iniciar o processo de devolução na sua área reservada no site.

- Em loja Samsonite: deve entregar o produto juntamente com a fatura de compra e formulário de devolução numa das lojas Samsonite. Se o valor for superior, deverá pagar a diferença, caso seja inferior poderá usufruir de um vale ou se preferir faremos o reembolso da diferença - via mesmo método de pagamento pela sede.

- Em devolução via transportadora: após a receção e validação do produto pela sede, será enviado o produto que tenha escolhido. Se o valor for superior, deverá pagar a diferença antecipadamente, caso seja inferior faremos o reembolso da diferença - via mesmo método de pagamento.